quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Último roubo

Pois bem, a resposta à minha pergunta chegou logo de seguida.
Houve um único plano deles que correu mal, que por sinal, acabou por ser o último.
Costumavam frequentar os jantares e encontros da mais alta sociedade, para assim, estarem a par das novidades. Não era que lhes importasse quem é que tinha casado ou quem é que tinha acabo de adquirir o mais amoroso e dispendioso cãozinho. O que lhes interessava, era os recentes bens adquiridos por cada uma das mais ricas famílias. Tornava-se bastante simples adquirir estas informações, uma vez que, o objetivo destes jantares era mostrar qual deles o mais rico, incluindo para isso, contar aos sete ventos onde tinham gasto o dinheiro no último mês.
Numa destas conversas, ouviram uma conversa entre dois homens. Um deles, vestia-se completamente de preto e usava luvas, e passava a maior parte do tempo sem falar com ninguém, como se não se enquadra-se naquele ambiente. 
Souberam que este homem possuiam uma mansão, que passava a maioria do ano abandonada. Mas, era onde guardavam uma grande fortuna em jóias. Pelo, menos era  a história que corria, este homem podia gabar-se de possuir o maior tesouro de todos. Gananciosos, consideraram que seria o roubo mais fácil, e também o maior que alguma vez fariam.
Assim, só precisavam de investigar o tipo de segurança, que estava a proteger o bem dito tesouro. Descobriram que não havia nenhum sistema envolvido, e decidiram avançar, mesmo considerando que seria fácil demais.
A mansão encontrava-se completamente desabitada. Com panos brancos em tudo quanto era mobília, os quadros pendurados em todas as paredes também se encontravam cobertos. Já o jardim estava imaculadamente arranjado e aparado.
Entrar foi fácil, quando chegou a hora de descobrir que direcção tomar, a história já foi diferente. Apesar de serem mais que muitos os quartos e divisões, tinham a certeza de que iriam encontrar o que pretendiam, e por isso, reviraram a toda a casa de alto a baixo.

E depois de todo o trabalho investido, acabaram por encontrar apenas um relógio de bolso, que nem ponteiros tinha. Mas, que era a única coisa de valor que poderiam retirar dali. 

Sem comentários:

Enviar um comentário