quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Finalmente notícias do pai!

Finalmente notícias do pai! Nunca pensei que fosse aqui que iria encontrar as tão esperadas pistas que tanto ansiava. Depois de dias sem saber o que fazer, andar desamparada, com medo de nunca mais saber nada dele… Tinha finalmente algo a que me agarrar.
O senhor Dylan, contou-me que o pai tinha saído naquela exata manhã, com uma mala e bastante apressado. A partir deste momento todas as minhas esperanças desapareceram e fiquei sem saber o que dizer, não eram estas as pistas que esperava encontrar...
Não é possível imaginar a cara de espanto, surpresa e de profunda estupidez, com que fiquei depois de me dizer aquilo. Quem não ficou a perceber nada foi o senhor Dylan, que não percebia como é que o meu pai tinha viajado e eu não sabia. Explicou-me que pensava que ele tinha ido ter com a mãe à convenção. Mas, nem fiquei o tempo suficiente para que ele me pudesse perguntar seja o que for. Agradeci, virei costas e fui a correr para casa. Fechei a porta, subi as escadas o mais rápido que pude e fechei-me no meu quarto.
Tanta coisa me passava pela cabeça, tinha mil e uma ideias a passearem, todas misturadas, o que não me permitia pensar direito. Tanta coisa para assimilar, que nem eu sabia por onde começar.
O meu pai não seria capaz de nos abandonar, muito menos de me deixar a mim e ao meu irmão em casa sozinhos, sabendo que a mãe estava fora. Esta história não me convenceu, e não iria ficar sentada a pensar que o meu pai saiu de casa de livre vontade.

Ele só podia ter sido obrigado…

Sem comentários:

Enviar um comentário