quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Novidades de verão!

Depois da pasmaceira que tem sido este verão, finalmente aconteceu algo de novo! Não que seja algo extremamente emocionante, que me faça passar a noite em branco, mas tendo em conta os últimos acontecimentos (ou seja, nenhuns!), é o melhor que arranjei para dar mais entusiasmo à minha vida.
Ontem, fui passear o Izzy. Há algum tempo que ele não saia de casa, andava um pouco abatido por causa do calor extremo, na realidade estamos todos neste estado de espírito.
O cão da família já tem alguma idade, não sei bem quantos anos terá, porque os meus pais encontraram-no na rua ainda antes de eu nascer, e decidiram adoptá-lo. Apesar de ter um andar lento, tem sempre um ar superior, como se nada o afectasse, nem mesmo o peso da idade.
Uma vez, a porta para o jardim ficou aberta e perdemos o Izzy. O que fez com que o encontrássemos foram: os seus olhos, um de cada cor, um azul e outro verde, e as suas patas, as patas do lado esquerdo castanhas e as patas do lado direito brancas. Características que o distinguiam bem de todos os outros cães, e que fez com que uma senhora que morava a dois quarteirões da minha casa o devolvesse, depois de o ter encontrado no seu jardim a dormir.
Ontem, depois do passeio com Izzy, reparei na carrinha de mudanças que chegara à casa ao lado.  Fiquei surpreendida por alguém comprar a casa e ainda mais surpreendida por aceitarem mudar-se para lá. A casa está claramente a precisar de umas largas obras, seguidas de um tratamento a fundo do jardim. Uma vez, ouvi uma conversa entre os avós e eles diziam que a casa estava assombrada, e por isso, ninguém a queria comprar. Mas, é claro que essa história não me convenceu, o mais provável é ter sido inventada por algum agente imobiliário da concorrência.
Seguida da carrinha das mudanças, chegou um carro que aparentava ser o dos meus novos vizinhos. Primeiro, saiu um homem com pouco cabelo, mas o cabelo que tinha era negro. Vestia-se com roupas um pouco pequenas, para o seu corpo avantajado, mas, em compensação, era um fato que parecia ser bastante caro.
Este homem, saiu a correr do carro e foi abrir a outra porta, de onde saiu uma mulher esguia, de nariz pontiagudo e empinado, com cabelo cor de fogo. Usava um vestido cinzento, tão comprido que impedia que lhe visse os sapatos.

Na minha opinião, faziam um casal engraçado, uma vez que eram exactamente o oposto um do outro. Mas, só podiam ter alguma coisa de errado, para comprarem uma casa daquelas…

Sem comentários:

Enviar um comentário